Você conhece o poder dos cristais?

Há anos o homem tem se munido de itens que possam proteger ou curar males do corpo e da alma. E foi na natureza que encontraram a solução para muitos desses males.

As pedras são companheiras ancestrais de pessoas civilizações, as pedras e cristais de proteção  ainda fazem parte do dia a dia de muitas pessoas que creem em seus poderes de curar o corpo e a alma.

Listamos algumas pedras, seus significados e poderes místicos. Com certeza uma (ou várias) delas fará parte de sua rotina também.

Quartzo

Muito poderoso para limpar todo e qualquer tipo de energia negativa, o quartzo purifica e restabelece a harmonia do local onde está, além do poder altamente curativo.

Quartzo

Quarto Rosa

Tem um poder amplificador de energia, atuando na potência de outros cristais. O quartzo rosa alivia angustias e tristezas, trazendo paz e resolução de problemas emocionais.

Quarto Rosa

Quartzo rutilado

Já o quartzo rutilado - conhecido por sua transparência e rutilos dourados, limpa as energias bloqueadas de outros chakras e estimula o alinhamento da mente e corpo. Muitos acreditam que o quartzo rutilado te conecta ao divino, anjos e reino espiritual.

Ter qualquer uma destas pedras em casa é a certeza de atrair a felicidade, tranquilidade e confiança mútua.

Quartzo Rutilado

Olho de Tigre

É um dos responsáveis por trazer de volta o equilíbrio do corpo em todos os níveis, estimulando o otimismo e confiança no futuro.

Uma pedra muito protetiva, traz a pessoa que o usa para a realidade, com o pés no chão mesmo. 

Existem ainda o Olho de Tigre Azul e o Olho de Tigre Vermelho. 

Olho de Tigre

Olho de Tigre Azul

Também chamado de Olho de Falcão, o Olho de Tigre Azul protege qualquer um que o use contra negatividade, julgamentos e ciúmes. Sua energia é conhecida por ajudar a equilibrar o chakra coronário. 

Olho de Tigre Azul também é uma pedra da intuição. Ajuda as pessoas em dúvida a tomarem a decisão certa e no momento certo.

Olho de Tigre Azul

Olho de Tigre Vermelho

O Olho de tigre vermelho é um cristal efervescente que estimula o corpo, trazendo aquela paixão para todo os aspectos da sua vida. 

Essa pedra é conhecida por aumentar a libido e a aura amorosa envolta de você e sua alma gêmea, além de ajudar a resolver problemas sexuais nos relacionamentos, pois estimula o chakra base e ativa os órgãos localizados abaixo da cintura. 

Ela também permite que as energias fluam mais livremente, despertando uma paixão intensa como nenhuma outra.

Em civilizações antigas era utilizado como talismã contra mau-olhado, má sorte e maldições.

Olho de Tigre Vermelho

Ametista

A pedra da espiritualidade protege e intensifica a expansão espiritual facilitando a concentração em meditações, orações e terapias. Sua cor acalma e desperta, por isso tão indicada para tratamentos de curas espirituais.

Indicada par quem deseja tomar decisões importantes, a Ametista aguça o sexto sentido e apura a intuição.

Sempre tenha uma dessas no seu local de orações.

Ametista

Lápis Lazuli

É uma das pedras mais antigas do mundo.  Muito utilizada pelos egípcios, é indicada para quem precisa de concentração, clareza de pensamentos e expressão verbal perfeitas.

Altamente procurado ao longo da história, o Lápis Lazuli é um dos cristais mais apreciados desde a antiguidade. Ele decorou o túmulo de Tutancamon e era conhecido em todo o Egito antigo como um símbolo de realeza e poder.

Esta pedra te reconecta aos seus guardiões espirituais, protegendo de energias negativas. Indicado para ser usado próximo do corpo, como em colares ou pulseiras.

O Lápis Lazuli estimula a glândula responsável pela atividade intelectual, permitindo maior concentração em atividades, facilitando o aprendizado. 

Lápis Lazuli

Obsidiana Negra

A Obsidiana Negra tem o poder de limpar toda a energia negativas e auxilia na liberação de energias advindas de emoções como medo, raiva, inveja.

Por ser um mineral advindo de lavas vulcânicas resfriadas assim que tocam a superfície, é capaz de te reconectar instantaneamente com seu chakra raiz e com a Terra.

Obsidiana Negra

Rodocrosita

Poderoso cristal para curar emoções, ajudando na busca da alegria e felicidade. Restaura a autoestima e autoconfiança. Conhecida por limpar o chakra do coração, dissipa sentimentos como raiva e ciúmes da vida de quem o usa.

Perfeita para quem está se sentindo mágoa por amores ou dores do passado, a seguirem em frente.

A Rodocrosita também ajuda a expressar e reter gentileza, perdão e tolerância, aumentando a autoconfiança e a criatividade, auto-estima, melhora o foco e eleva a espiritualidade.

Rodocrosita

Turquesa 

Conhecida como a “Curadora Chefe”, dizem que é a ponte entre o Paraíso, o Céu e a Terra. Muitas culturas acreditam que a turquesa auxilia na conexão da mente com as infinitas possibilidades do Universo e ela é considerada muito sagrada na cultura chinesa. É a pedra do chakra da garganta, ajuda na comunicação honesta e aberta do coração. Ela ainda protege e alinha os chakras, fortalecendo todo o corpo no processo.

Ela tem sido utilizada desde as civilizações mais antigas - os egípcios são conhecidos por terem criado joias com essa gema há mais de 6000 anos! Pulseiras e colares eram fabricadas para os faraós e outras pessoas da realeza.

Turquoise

 Labradorita

Dificuldades para encontrar um propósito na vida, sem saber onde se encaixar? A Labradorita é perfeita para dar senso de direção.

abradorita

Não sabe bem onde se encaixar? O Colar da Transformação - Coração de Dragão pode ajudar iluminando seu caminho, a Labradorita é incrivelmente suave para te dar o senso de direção e significado na vida.

Tem vibrações altamente espirituais que facilitam a iniciação esotérica, guiando para o propósito espiritual e despertando a intuição e os dons psíquicos.